sexta-feira, 15 de abril de 2011

Meus primeiros 2kg!


Diria que saber comer bem é uma das coisas mais difíceis do mundo!

Todo mundo gosta de um chocolatezinho, se não gosta do chocolate gosta de paçoca..sei lá! Quase todo mundo tem sede de refrigerante e adora um sorvete calórico no calor...pra que sorvete de abacaxi quando temos um sorvete de mil chocolates?!
Bom, diria pra vocês que eu sou mega boa de garfo, daquelas que não deixa nada no prato..por mais que não tenha mais fome! Aprender a comer direito esta sendo um belo desafio pra mim, mas qual desafio não pode ser superado quando se tem objetivos?!
Bom, vocês estão me acompanhado a 1 mês nessa reeducação alimentar e viram que muitos dias eu escorreguei, abri exceções mas no final das contas comecei a aprender o segredo do sucesso: balancear!
To com vontade de chocolate, vou lá e como um..pra compensar no almoço abuso da salada, proteína e legumes...e por ai vai...
Você não pode se privar das coisas que gosta, mas tem que aprender que você não pode abusar todos os dias...

Enfim, esse texto todo porque ontem visitei a nutricionista como já havia contado pra vocês que iria fazer. Contei pra ela toda mudança na minha rotina, a academia, os meus 67kg e etc...E então chegou a hora de subir na balança...

E então ela me disse: 64,9kg

O QUÊ????????????????
Eu quase pulei no colo da nutricionista, pois afinal eu estava pensando que tinha perdido 1kg..mas não, ela me disse que a balança poderia estar desregulada...
Fiquei MUITO FELIZ!

Mas outra coisa muiiito bacana é que no mesmo período do ano passado, eu tentei começar uma dieta e fui nesta mesma nutricionista, então ela tinha minha ficha.
No ano passado eu pesava 62kg porém meu índice de gordura era maior do que hoje com 64kg, isso significa que estou emagrecendo de forma saudável e que vou sofrer menos com o efeito sanfona!

A outra coisa, não estou em sobrepeso..estou dentro do normal para minha altura, porém ela disse que o peso médio para minha idade, sexo e altura são 55 kilos....e então..objetivo 58kg..vamos ver como ficarei com 58 e caso eu ache que precise perder mais....perderei!

Bom, queria muito dividir tudo isso com vocês, pq se eu consegui começar algo e ter esse objetivo é pq eu sei que tem alguém ai do outro lado: lendo, se inspirando, me ajudando...OBRIGADA:)!

Beijão e bom fds!!!

16 comentários!:

Gê Simões disse... {Responder}

oiii

Parabens!!!
Fico muito feliz em ver seu sucesso, de kg em kg agente chega na nossa meta, vc vai ver que vai pegar o jeito e vai querer chegar nos 55kg pra ficar mais tranquila.
Parabens mesmo... espero que continue sendo esse sucesso no emagrecimento,

beijos

Rejane Abreu disse... {Responder}

Oi Sté!
Nossa! Fiquei feliz, viu?! Parabéns pelo resultado. E é isso mesmo, vamos atrás do objetivo. Minha pesagem é amanhã e tô bem ansiosa... Tomara que meu resultado seja bom.

Bjinhossssssssss

Ci disse... {Responder}

Oiiiee Stée....

É isto aí....um dia de cada vez.......

beijos

Mais Mulher Por Mel Marques disse... {Responder}

Olá, Sté;
Resistir as tentações
não é fácil.
Continue assim.
Eu não tenho uma dieta
super equilibrada,
na semana eu manero,
mas no final de semana,
cometo os meus excessos.
BJS DE LUZ!!!
MEL

Fezinha disse... {Responder}

Parabééééns!!!! Vamos nessa juntas, querida! Como vou desmamar a Grazi, ontem comecei minha RA tb. E o marido, só prá sacanear, ficou comendo pudim, torta de morango e brigadeiro na minha frente (sobrou do niver da minha mãe na quarta). E eu NÂO COMI rs.

Preciso perder de 4 a 5kg, pq minhas roupas não servem direito. Pelo menos 2ks eu preciso perder em 1 mês, pq volto a trabalhar e preciso das minhas calças sociais!

Beijo!

Amanda disse... {Responder}

Muito feliz por vc, linda... vc é um exemplo para que as meninas que querem emagrecer o façam de forma consciente e saudável. Parabéns!
Ah, e vc está cada dia mais bonita!
Beijos!

Anônimo disse... {Responder}

Olá Ste! Acompanho assiduamente seu blog, abro todos os dias para saber quais as novidades. Enfim, gostaria de te parabenizar pela conquista, quem dera todos terem a força de vontade que vc tem. Não desanime.... Estou torcendo muito pelo seu sucesso. Abraços Juliana

Renata Almeida disse... {Responder}

Parabéeens Sté!

É assim msm, ano retrasado, estava beeem cheinha, e comecei a participar de uma comunidade do orkut, onde postava cardapio, dificuldades e vitorias...Consegui emagrecer e me sentir bem comigo msm, hoje estou no msm caso que vc, esstou dentro do meu peso normal, mas se eu pudesse, queria chegar nos 59!

Vms ver né...E isso é pra vida inteira! Equilibrio!

beijos

Camilla disse... {Responder}

Ai que orgulhoooooo! Que bom que você tá conseguindo balancear, querida!
Privação ninguém merece! hehehe

Beijinhos e óóóótimo fim de semana! :)

Mirian Soares disse... {Responder}

Sté!!! Que orgulho, querida.
Força, que você vai consegui.
Bjokas

andreah muniz disse... {Responder}

Parabénssssss!!!!!Tenho certeza que vc vai chegar lá!
bjssssssssss

Diary of a Princess disse... {Responder}

Oi Linda!!

concordo com tudo que falo antes de ia nutrisonista, bem eu to com 60kilos quero pesar uns 54kilos mais meu Deus eu não consigo sabe ta sendo uma luta que só...><
bomm fico feliz por vc, parabens vio por ter pedido varios kilinhos*-*

vc e mulher forte isso e bom

bjkinhas

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse... {Responder}

Tb fique feliz Sté, parabens viu?

mil beijinhos
kammy

Simone (Totalmente Exagerada!) disse... {Responder}

Fico tão feliz por você!!!
Sei bem como é isso e tenho certeza que logo vc chega ao seu peso ideal!

Beijão e parabéns!!!

Cláudia Paulino disse... {Responder}

Parabéns, lindinhaaa !!!
Continue firme no seu propósito !!!
Fiquei feliz por vc !!!
Vai ficar ainda mais lindaaa !!!
Beijooocas

Lual disse... {Responder}

iei! parabéns, viu? minha força de vontade pra perder peso é zero, mas tô precisando de exemplos assim, viu?? parabéns mesmo!

^