domingo, 10 de abril de 2011

Dicas sobre Toronto/Intercâmbio

Olá meninas

Domingo chuvoso aqui em SP, já dei uma bela adiantada no TCC...e aqui estou!
Recebi alguns e-mails e comentários aqui no blog pedindo dicas sobre intercâmbio e sobre Toronto, resolvi fazer um post pra tentar ajudar um pouco algumas de vocês.

Bom, pra quem não sabe eu tenho família em Toronto então já estive lá 2 vezes, uma em 2007 por 4 meses e a última vez em janeiro deste ano. Pra quem não conhece Toronto é uma das melhores cidades no mundo pra se morar, por estar no Canadá que é um país de primeiro mundo, portanto este é o motivo de ser uma das cidades mais escolhidas para intercâmbio. A segurança lá é algo de primeiro mundo mesmo, você pode andar sozinha a 1 da manhã sem nenhum problema e de ônibus. Ah outra coisa muito bacana da cidade é que o trânsito lá (comparado com SP) não é nada, o transporte público é o que move a cidade, muita gente nem tem carro pois o metrô  e os ônibus te levam para qualquer lugar.
Um ponto negativo para quem quer aprender inglês é que a cidade tem MUITOS brasileiros no período de férias, e não tem como fugir deles.

Agora falando sobre os cursos em geral. Na primeira vez que fui viajar contratei os serviços da STB, ela me ajudou a fechar um curso de 3 meses intesivo na escola para estrangeiros ILSC. Eu adorei as aulas lá, pude fazer aulas de gramática, Street talking (aprender gírias e abreviações realmente americanas), aulas de redação, de conversação e etc.
Nesta segunda vez, fechei o pacote com a CI, e desta vez escolhi uma outra escola a ILAC. A ILAC também é muito bacana, porém bem mais puxada, com provas quinzenais para mudança de nível. Na parte da manhã eu tinha uma aula que chamava Communication (que envolvia conversação, gramática, redação e etc) e a tarde optei por fazer Business. Business foi uma aula bem bacana, aonde aprendi termos gerais usados no cotidiano das empresas.

Bom sobre as burocracias de visto: se você é menor de idade, como foi meu caso em 2007, meus pais tiveram que fazer uma carta com pedido de visto autorização de viagem e etc. Porém o visto saiu super rápido, em 3 dias eu estava com ele em mãos. Agora em 2010, meu visto já havia vencido então tive que entrar com o processo novamente, porém a documentação estava mudando e então tive que esperar 10 dias para o visto. Isso atrasou em uma semana minha viagem, então dou uma dica: entre com o pedido de visto mesmo que você não tenha fechado o curso, isso já adianta metade do processo.

Agora a melhor parte, o que conhecer em Toronto:

CN TOWER

é muito bacana, tem 533 metros e é a segunda maior torre do mundo. Você pode subir e lá em cima vai encontrar uma vista 360 graus da cidade e um chão de vidro, aonde quem tiver fobia de altura não é aconselhável pisar! rs
Casa Loma



É um museu bem bacana, pra quem gostar...eu fui mas não sou fã de museus não!
"Casa Loma (termo espanhol que significa "Casa na Colina"; House on the Hill em inglês) é um museu e marca na cidade alta de Toronto, construído como um castelo neo-romântico. Originalmente, foi a antiga residência dofinancista Sir Henry Mill Pellatt e, actualmente, é uma atracção turística da cidade de Toronto, província de Ontário,Canadá. O palacete foi construido ao longo dum período de três anos, entre 1911 e 1914. O seu arquitecto foi E. J. Lennox, igualmente responsável pelo desenho de vários outros marcos da cidade."
Jogo de basquete


Genteee..todo mundo tem que ir, é um show a parte o intervalo a abertura e o próprio jogo. Raptors é o time de Toronto...

Toronto Island e Lake Ontario

Quem puder atravessar de Toronto para a ilha terá uma visão geral da cidade..é muito lindo! Eu não consegui ir por causa da neve, porém fui até o lago..que também é um show a parte





Essas são pouquíssimas dicas...quem quiser mais me mande um e-mail : blogstebyste@hotmail.com e ai vejo no que posso ajudar vocês!!!

Beijão meninas...bom domingo!!

3 comentários!:

danielle disse... {Responder}

iupiiii valeu pelo post vou ler as dicas pode deixar...vlw

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse... {Responder}

oi Sté

adorei te conhecer no sabado, aproveito pra deixar o endereco do blog que eu tenho uma coluninha de moda: www.burguesinhas.com.br

adorei o post tb... nnunnca fui pro canada morro de vontade!!!

mil beijinnhos
kammy

Keliane disse... {Responder}

Oi Sté, adorei te conhecer pessoalmente, vc sabe que eu já visitava o blog a um tempinho. adoro!
Adorei as dicas e vou guardar pras minhas filhas, pois já estou "passada" srsrrs.. não posso deixar marido pra ir estudar fora, mas bem que eu gostaria viu.
bjuss

^